Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Inauguração do Parque Valongo será no dia 5 de julho

Uma das novidades mais aguardadas do ano é a inauguração do Parque Valongo, no Centro Histórico de Santos. E agora ela já tem data: dia 5 de julho de 2024, às 11 horas.

Uma semana depois, o local recebe a Festa Inverno Santos, que vai até 4 de agosto.

Esse sonho não é novo. Há mais de 20 anos, se fala na utilização dos antigos armazéns do porto e transformação desses espaços em locais públicos de lazer, turismo e economia criativa. Em maio de 2023, a Autoridade Portuária de Santos cedeu a área para a Prefeitura, abrindo caminho para ele se tornar realidade.

www.juicysantos.com.br - inauguração do parque valongo em santos dia 5 de julho

Esse novo capítulo da revitalização do Centro começa em julho de 2024, inclusive com a presença do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Como será a inauguração do Parque Valongo?

Nessa primeira fase, o antigo Armazém 4 será entregue totalmente revitalizado, com estrutura coberta e climatizada. Lá, vão acontecer eventos e, em frente, tem quadra de beach tennis, playground, jardim, roda gigante e o píer de contemplação com vista para o canal do porto de Santos.

Além disso, o equipamento terá uma plataforma flutuante para o turismo náutico e um navio aberto à visitação do público.

O Centro vive

Esse novo ponto de referência para a cidade é fundamental para dar continuidade ao projeto de reocupação do Centro Histórico. A expansão do VLT para esse bairro, o Parque Tecnológico, empreendimentos de moradia, como o Residencial Novo Valongo e a programação de eventos que leva o público para a região estão entre as estratégias para que isso aconteça.

E não tem nada mais legal do que ver essa área fervendo novamente, né?

www.juicysantos.com.br - inauguração do parque valongo

Vale lembrar que o Parque Valongo não é apenas um espaço de lazer. A valorização desse território, com uma nova visão de aproveitamento dos espaços, deve gerar empregos e negócios, impulsionar o turismo na região e contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Texto porFlávia Saad
Santos (SP)